OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Parceria com a ABOVA realiza mais de 70 mamografias em Avaré

JORNAL DO GUMA "ABOVA"




Com o objetivo de auxiliar mulheres que estão buscando diagnóstico e tratamento do câncer de mama, a ABOVA (Associação Beneficente Oncológica voluntários de Avaré) em parceria com a ONG Américas Amigas, já realizou 72 mamografias. 
“Muitas mulheres estavam na lista de espera da secretaria da saúde para realizar a mamografia e agora a fila para realizar o exame está praticamente zerada. Os procedimentos estão sendo realizados de acordo com a disponibilidade da CentroMed (Radiologia e Diagnóstico por Imagem). O objetivo é regularizar todas as mamografias pendentes no município e para isso solicitamos e a Américas Amigas está disponibilizando mais exames para nós.’’ comentou Tatiana Capecci, Presidente da ABOVA.
Dentre as mamografias já realizadas, foram detectados nódulos entre algumas das examinadas, e neste caso a ONG, parceira da ABOVA, irá também subsidiar as biópsias. 

Sobre a ONG Américas Amigas

Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização da Sociedade Civil (OSCIP) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos idealizada por brasileiros e norte-americanos que se uniram na luta pela redução da mortalidade por câncer de mama entre brasileiras, principalmente as em situação de vulnerabilidade social, por meio da detecção e diagnóstico precoce da doença.

Sobre a ABOVA 

A ABOVA atende centenas de pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares, realizando visitas de apoio moral, auxiliando nas necessidades básicas como medicamentos, alimentação, suplementação alimentar, fraldas, colchões apropriados, cadeiras de rodas, de banho, camas hospitalares, perucas, exames e muito mais, a entidade não tem fins lucrativos.

Por Fernanda Castellucci
Postagem Anterior Próxima Postagem