IPTU e Alvará de Avaré de 2022 podem ser pagos via Pix

JORNAL DO GUMA
Da Secom Avaré



Proposta do município é facilitar a vida do contribuinte



O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Licença (Alvará) de 2022 já podem ser pagos via Pix, por meio de QR Code.

A opção está disponível no site avare.sp.gov.br. A proposta da Prefeitura da Estância Turística de Avaré é aproveitar os recursos tecnológicos para facilitar a vida do contribuinte.

Basta abrir a aba “Serviços Online”, localizada na parte inferior da página eletrônica, e clicar no botão “Serviços”.

Em seguida, o usuário deve clicar em “Emissão de DAM” (Documento de Arrecadação Municipal), no alto da página, e escolher a opção desejada, sendo necessário digitar a Inscrição Municipal (IM) ou a inscrição cadastral do imóvel com a pontuação no caso do IPTU.

Depois de inserir os caracteres de verificação, é só clicar na opção “Pagar com Pix”. Caso não queira utilizar a função, o munícipe também pode imprimir o boleto e fazer o pagamento da maneira tradicional.

Atalho

Já a área Acesso Rápido, também no site oficial do município, oferece um atalho. Basta clicar no botão “IPTU -2ª Via” para chegar diretamente ao espaço “Emissão de DAM”.

Em seguida, é só digitar a IM ou o IPTU nos termos já mencionados acima e fazer o pagamento utilizando o Pix.

Descontos

O contribuinte que quitar o IPTU 2022 à vista tem desconto de 10%. A primeira parcela vence em 10 de março. Já a opção semestral (em 2 vezes) garante desconto de 5%. Confira as outras opções no site.

Com vencimento em 20 de abril, o pagamento à vista da Taxa de Licença também gera desconto de 5%. Opções de parcelamento estão disponíveis no próprio ambiente virtual.